Sartori Contemplados - Cuidados

 Cuidados ao comprar uma carta contemplada:

Avaliando as diversas possibilidades de cair em armadilhas, o consorciado não deve ter pressa e agir sem pensar, sem pesquisar todos os detalhes da negociação. Para ajudar, listamos uma série de cuidados que podem reduzir as chances de problemas na compra de uma carta contemplada. 

Calcular o ágio

Quando receber uma oferta, pare para calcular quanto vai pagar de ágio, quanto menor for o número de parcelas já quitadas, mais isso vai pesar no seu bolso, portanto, faça as contas! 

Pesquisar a administradora


Outro ponto fundamental é avaliar a administradora, pesquisando sobre sua reputação e autorização para funcionar. O Banco Central é quem regulamenta o setor e decide quais empresas podem ou não atuar no mercado de consórcios.

Consultar o grupo e a contemplação


Mesmo que seja uma das melhores administradoras do mercado, conceituada e tradicional, você não sabe se o grupo existe e se a cota está ativa,  por isso, peça informações ao vendedor e vá diretamente à empresa saber se:
o contrato é original;
o grupo está ativo;
a cota está mesmo contemplada;

o crédito oferecido e o valor pago correspondem ao informado.

CARTA CONTEMPLADA COM SEGURANÇA

É muito comum ouvirmos falar de golpes envolvendo cartas contempladas, porém com alguns cuidados é possível realizar uma negociação segura e transparente. Em primeiro lugar é importante entender o que é uma carta de crédito e como ela funciona, pois ao se interessar por alguma proposta é necessário pedir o contrato e ler com cuidado para identificar algumas informações fundamentais como: valor contratado, taxas praticadas pela administradora, regras para uso da carta na aquisição do bem e atualização de crédito, como é feita a correção das parcelas, e a documentação necessária para retirar o crédito.

 

Cachoeira 112. Bairro Castelo Branco Santa Cruz do Sul /RS
CEP: 96835-290